0
pt
Menu
DS NEWS
04 jan 2023

Decorar a Casa para Vender

img_0
Quer vender a sua casa de forma mais rápida e eficaz? É simples. Decora-a! Pequenos pormenores podem fazer toda a diferença. Portanto, porque não decorá-la e deixá-la mais chamativa para os possíveis compradores?

Quer vender a sua casa de forma mais rápida e eficaz? É simples. Decore-a! 

Pequenos pormenores podem fazer toda a diferença. Portanto, porque não decorá-la e deixá-la mais chamativa para os possíveis compradores? Normalmente, neste processo tudo conta, desde o estado do chão até à cor das paredes. Logo, se o futuro comprador perceber que o imóvel é cuidado, este torna-se mais apelativo e desejado. Além disso, a primeira impressão é sempre a que marca mais e, muitas das vezes, é decisiva. Outro fator crucial para que a venda seja bem sucedida é a escolha e qualidade das fotografias do imóvel. 

O primeiro passo a ter em conta é a organização. De modo que a decoração fique tão bem como o imaginado, é necessário organizar todas as coisas que se encontram dentro do imóvel. Separe as coisas que gosta das que já não fazem mais sentido manter, para que torne o espaço mais minimalista e o comprador sinta que pode colocar os seus pertences à sua vontade. E não se esqueça: É essencial que guarde todos os seus objetos pessoais, como fotos ou roupa. 

De seguida, torne a entrada da casa acolhedora. Faça com que o hall seja convidativo e que dê logo nas vistas pela positiva, mal a pessoa entra. Uma dica é que tenha um bengaleiro, de preferência com poucos elementos, e algumas plantas. 

O terceiro passo a dar é melhorar os espaços. É um fator chave que todas as divisões da casa estejam limpas, cuidadas e, de preferência, renovadas. Na cozinha e nas casas de banho deve haver uma maior atenção, já que provavelmente, vão ser as zonas que vão sofrer menos alterações. Tenha em conta a praticidade e o estado de todos os armários (caso seja necessário, arranje o que estiver danificado). Em relação aos quartos e à sala, o truque é deixá-los o mais simples possível e com o menor número de mobília e objetos. 

O último passo é, então, valorizar o exterior (caso haja). Aproveite os espaços exteriores da melhor forma e decore-os também. Certifique-se que há plantas, uma mesa de apoio e algumas cadeiras. É importante que seja uma zona de lazer acolhedora. 

Posto isto, se tem ideias de vender a sua casa, conte com a nossa ajuda. A DS Imobiliária assegura-lhe um acompanhamento personalizado, tal como merece. 

Também poderá Gostar

Veja os nossos artigos do blog

A partir de 4 de março, entra em vigor o simplex do licenciamento de obras.
10 jan 2024 A partir de 4 de março, entra em vigor o simplex do licenciamento de obras.
Emigrantes podem ver-se obrigados a arrendar as casas vazias que têm em Portugal
02 mar 2023 Emigrantes podem ver-se obrigados a arrendar as casas vazias que têm em Portugal
Se está a ler este artigo, certamente já ouviu falar da polémica que se está a instaurar no país, relativamente ao arrendamento de casas vazias por parte dos emigrantes portugueses. Portanto, se é emigrante e se se encontra nesta situação, deve estar preocupado com o que o futuro lhe reserva.
Como Avaliar o Potencial de Valorização de uma Casa
20 nov 2023 Como Avaliar o Potencial de Valorização de uma Casa
Investir em imóveis é uma decisão emocionante e potencialmente lucrativa. Se está a considerar adquirir uma propriedade em Portugal, é crucial avaliar o seu potencial de valorização.