0
pt
Menu
DS NEWS
29 jul 2022

5 Ideias de negócio para prosperar em 2022

img_0
O sucesso é algo que muitas pessoas buscam, mas também são precisas boas ideias de negócio. Descubra as nossas 5 sugestões neste artigo.

Tem boas ideias de negócio para alcançar o sucesso em 2022? Ou anda à procura de inspiração? Se quer conquistar a sua independência financeira e assumir o controlo da sua vida, aqui ficam algumas sugestões.

Procura um novo projeto? Veja as nossas ideias de negócio! 

1. Criar uma loja online
Com a pandemia, Portugal verificou um forte crescimento do comércio online. Em 2021, 40,4% dos portugueses fizeram compras pela internet, um valor 5,2% superior ao de 2020. E a tendência é para continuar a aumentar. Assim, em 2022, certamente que a abertura de um e-commerce está entre as melhores ideias de negócio. 

Se tem um bom produto para comercializar, esta pode ser a oportunidade de conquistar a sua independência financeira e tomar as rédeas do seu futuro. Mas não se esqueça que, para conseguir que o seu negócio vingue, será necessário apostar num bom site, na presença em redes sociais e, além disso, em publicidade. 

2. Prestar apoio informático 
Outra das boas ideias de negócio para 2022 também surge como um reflexo da pandemia. Com a ida de milhões de pessoas para teletrabalho, registou-se um grande volume de compras de portáteis, impressoras e outro material tecnológico. Nunca houve tantas pessoas em Portugal com computadores pessoais, pelo que não é de estranhar que a necessidade de assistência técnica também tenha crescido. 

Apesar de todos acharmos que sabemos trabalhar com computadores, quando nos vemos confrontados com erros ou avarias, tudo muda. Assim, uma boa ideia para quem queira iniciar um novo negócio, passa por criar um serviço de reparação e apoio informático. Criar um serviço de proximidade que apoie os clientes a resolver, até os problemas mais simples, é uma aposta vencedora. 

3. Criar um infoproduto 
A busca pelo conhecimento online tem vindo a crescer a grande velocidade e isso tem sido acompanhado pelo lançamento de infoprodutos. Falamos de serviços e produtos comercializados no mercado digital, como cursos ou ebooks

Se tem conhecimento que pode partilhar com outras pessoas, então esta é uma das boas ideias de negócio para 2022. Pense assim, se gravar uma vez um curso, este pode ser adquirido por um grande número de pessoas, sem que o tenha de voltar a repetir. A escala de rentabilidade é enorme. 

4. Tornar-se um consultor imobiliário 
Sabia que o mercado imobiliário registou, em 2021, valores recorde em termos de montante e número de imóveis transacionados? De acordo com a Associação dos Mediadores do Imobiliário de Portugal, o crescimento estimado é de 25 a 35%, face a 2020. 

Além disso, as previsões apontam para que 2022 não seja um ano de abrandamento. Bem pelo contrário. Os especialistas preveem que o volume possa ultrapassar os valores pré-pandemia e atingir 3 mil milhões de euros em transações. 

Isto, obviamente, torna a entrada no mercado imobiliário mais apetecível e uma boa ideia de negócio para 2022. Uma das hipóteses passa por tornar-se num consultor imobiliário. Se essa for a sua escolha, então precisa de encontrar uma empresa que lhe ofereça um desafio interessante e as melhores condições. 

5. Criar um negócio próprio na área da consultoria imobiliária 
Em determinado momento da sua vida, pode decidir que precisa de algo mais para conquistar a sua independência. Mantendo-nos no tópico do ramo imobiliário, a abertura de uma loja de consultoria imobiliária é certamente uma boa ideia de negócio em 2022.

Esta decisão permite-lhe passar a controlar o rumo da sua vida e a tomar as suas próprias decisões.
Obviamente que estas terão as suas consequências, sejam elas positivas ou negativas. Isso faz parte de qualquer projeto. Mas, uma coisa é certa, vai poder construir o negócio com que sempre sonhou e trabalhar segundo os seus objetivos. 

Pode sempre encontrar parceiros como a rede DS IMOBILIÁRIA que têm já uma estrutura montada e que dão apoio à abertura de novas lojas. Com um investimento base, cria a sua própria empresa dentro de um grupo com profissionais que podem ajudá-lo a alcançar o sucesso. 

Junte-se à rede DS IMOBILIÁRIA
Se entrar no mercado imobiliário faz parte das suas ideias de negócio em 2022, então pode contar com a DS IMOBILIÁRIA na concretização das mesmas. Faça parte da rede DS IMOBILIÁRIA e ingresse num grupo diferenciador, como o Grupo DECISÕES E SOLUÇÕES, com mais de 18 anos de experiência e mais de 300 lojas a nível nacional. Diferencie-se no mercado com uma oferta de serviços distintos e inovadores que tornam única a experiência do seu cliente. 

Seja como consultor imobiliário, ou com a abertura de uma loja, a DS IMOBILIÁRIA está aqui para o receber. Faça parte deste projeto! 

Decisões e Soluções – Mediação Imobiliária, Lda., titular da Licença AMI n.º 9300 emitida pelo IMPIC, I.P. e Decisões e Soluções – Intermediários de Crédito, Lda., registada no Banco de Portugal, como Intermediário de Crédito Vinculado, sob o n.º 926, verificável em https://www.bportugal.pt/intermediariocreditofar/decisoes-e-solucoes-intermediarios-de-credito-lda 

Também poderá Gostar

Veja os nossos artigos do blog

Comprar Casa: Custos Associados e Documentos Necessários
13 mai 2024 Comprar Casa: Custos Associados e Documentos Necessários
Consultoria imobiliária: 5 Dicas para escolher a empresa certa
14 jul 2022 Consultoria imobiliária: 5 Dicas para escolher a empresa certa
Se procura um serviço de consultoria imobiliária, saiba que é importante conhecer a empresa em causa. Siga as nossas dicas antes de decidir.
Junte-se à DS IMOBILIÁRIA. Faça parte de uma equipa vencedora!
28 abr 2021 Junte-se à DS IMOBILIÁRIA. Faça parte de uma equipa vencedora!
Quer fazer parte de um projeto dinâmico, honesto e inovador? Junte-se à rede DS IMOBILIÁRIA e abra uma loja na sua cidade ou vila.